Como calcular o papel de parede?

blog-3

Para calcular a quantidade de rolos necessários para decorar a sua parede é importante ter algumas dicas em mente. A primeira delas é: nunca desconte as janelas e portas na sua conta, principalmente quando o papel contiver desenhos ou figuras. Os remendos não podem ser feitos nesse caso.

A conta é simples: multiplique a largura da parede na qual pretende colocar o papel de parede pela altura da parede. Assim você encontrará o metro quadrado.

Agora vem a parte que exige mais atenção: se o seu papel de parede for liso ou tiver desenhos simples, como listras verticais, divida o m² por 4,5.

 

 

Mas se você optou por um papel de parede com desenhos geométricos, florais ou texturas bem complexas, então a divisão do m² precisa ser feita por 4. Assim você tem a certeza de que os desenhos combinarão entre uma faixa e outro de rolo.

 

 

 

Mais uma dica: caso seja necessário comprar mais de um rolo do mesmo papel, compre sempre do mesmo lote e sequência (se for nacional) ou do mesmo número de série e partida (caso seja internacional) para garantir que a cor e a tonalidade sejam iguais!

Tags: #PapeldeParede #ComoCalcular #DeccorarJundiai