Qual papel de parede escolher?

blog-3

Antigamente o uso de tinta para decoração era mais constante do que o papel de parede, porém nos dias de hoje, virou uma febre no Brasil fazer uso de tais artefatos na decoração de casas. Criando não somente um ambiente singular, como um ar mais elegante e sofisticado. Saiba como escolher o papel de parede correto para cada ambiente.

 

Quais papeis de parede existem?

Antes de tudo, precisamos conhecer os tipos de papeis de parede que a Deccorar possui: o tradicional, o TNT, ovinílico, mica, painelfotográfico e adesivo de parede.

O papel de parede tradicional é feito de papel, possui um aspecto liso e com diversos padrões de decoração, geralmente é aplicado em locais secos e sem grande circulação, utilizado em paredes lisas apenas. O TNT é constituído de fibras de poliéster e celulose, possui uma aparência diversa, porém sempre imita um tecido. Uma característica desse tipo de papel é a resistência dele contra a umidade, portanto pode ser utilizado em ambientes secos e úmidos, podendo também ser aplicado em paredes irregulares.

Já o vinílico é composto de PVC, sua aparência é de um aspecto brilhante, metálico e com relevo. E possui uma maior resistência e é impermeável, geralmente aplicado em locais secos e úmidos, uma vantagem desse tipo de papel é que ele cobre irregularidades na parede caso haja alguma, então pode ser aplicado tanto em parede lisas como irregulares.O mica é confeccionado com pedras naturais prensas sobre um revestimento, conferindo ao papel um alto relevo e pequenos pontos de luz.

Agora que você já sabe os tipos de papel de parede, vamos a algumas dicas úteis na hora da sua grande escolha. Apesar davariedade de opções, existe um uso certo para cada papel de parede de em relação ao ambiente. Para cômodos pequenos, utilizamos estampas menores e menos chamativas, assim o cômodo não parece menor. Um cuidado que é bom de ter: se sua opção for algo mais alegre e colorido, preste atenção na iluminação do quarto para que não desequilibre o conforto do ambiente.

E aqui vai mais uma dica, para ambientes menores, utilize estampas claras, pontuadas de cor. E para ambientes maiores não existe tanta restrição, a única preocupação que devemos ter é se combina com o estilo da decoração que vai fazer parte do cômodo da sua casa.

Agora depende de você escolher qual o papel de parede que vai combinar mais com a sua casa. Confira as nossas opções.

 papel-de-parede-arabesco-deccorar-jundiai

papel-de-parede-vinilico-deccorar-jundiai

papel-de-parede-vinilico-pedra-deccorar-jundiai

 

 

 

Tags: #PapelDeParede #Decoração #DeccorarJundiai